Ana Piza_Gi Group small

O projeto “Transferindo Talentos” ajuda empresas na recolocação de funcionários que tiveram que ser demitidos com a crise da pandemia

A Gi Group Brasil, filial da multinacional italiana de recursos humanos, acaba de lançar o projeto “Transferindo Talentos”, que tem como objetivo dar suporte às empresas atendidas pelo grupo, ajudando-as na recolocação dos seus funcionários que tiveram que ser demitidos ou tiveram seus contratos de trabalho temporariamente suspensos com a crise gerada pela pandemia.

A ideia é dar atenção especial e um tratamento mais acolhedor a esses colaboradores desligados, priorizando-os no processo de seleção para preencher as quase 1mil vagas em diversas localidades do país oferecidas por outros clientes corporativos do grupo, seja para trabalhar como temporários ou para oportunidades em cargos efetivos.

Além da orientação para cadastrar seus currículos na base de dados da Gi Group, os trabalhadores recebem, periodicamente, mensagens de apoio, dicas de como se preparar para processo seletivo e outras informações úteis para recomeço profissional.  

O projeto também conta com campanha voltada para a base de clientes do grupo, para incentivar a contratação desses profissionais ou indicá-los aos seus contatos que precisam reforçar sua equipe com novos talentos. 

“Precisamos unir forças neste momento de pandemia, que está impactando fortemente na economia e, consequentemente, no mercado de trabalho. Com este projeto podemos atender mais rapidamente as empresas de setores essenciais que precisam de mais mão de obra para atender a demanda, dar suporte necessário aos clientes que estão sendo obrigados a reduzir o seu quadro de funcionários e, principalmente, manter mais pessoas empregadas e produzindo”, Ana Britto, Diretora de Negócios da Gi Group.

Sobre Gi Group

Gi Group é um dos líderes globais em soluções dedicadas ao desenvolvimento do mercado de trabalho com forte destaque nas atividades de Recrutamento e Seleção, Administração de Temporários, projetos de Terceirização (Outsourcing), Marketing Promocional, Treinamento e Consultoria Empresarial em Desenvolvimento Organizacional e Programa de Estágios.

No início de 2007, o Gi Group começou o seu programa de internacionalização que levou o grupo a estar hoje presente em mais de 50 países na Europa, América e Ásia. A companhia também é membro corporativo global da WEC, a Confederação Internacional das Agências de Emprego,  que reúne seis outras multinacionais do setor. O grupo tem faturamento 2,5 bilhões de euros, e atende mais de 20.000 empresas através de 600 filiais em todo mundo e mais de 3000 funcionários diretos. Saiba mais no www.gigroup.com.br