
Recentemente, a Federação doou mais de 2,2 mil equipamentos de proteção individual (EPIs) ao Hospital Universitário Pedro Ernesto
O Sistema Fecomércio RJ, através de seu projeto social Mesa Brasil Sesc de combate à fome e ao desperdício de alimentos, passou a contar com o apoio do Comando Conjunto Leste, formado por Marinha, Aeronáutica e Exército. A unidade militar colocará 90 homens à disposição da instituição para atuar na logística de arrecadação de alimentos e material de higiene e distribuição desses itens a pessoas em situação de vulnerabilidade social. Nesta segunda-feira (18/05), 30 militares já começaram a atuar na ação.
Desde que se impôs a medida como forma de combate à pandemia da Covid-19, o Mesa Brasil Sesc RJ já doou cerca 160 toneladas de alimentos para mais de 48,6 mil pessoas, entre elas moradores de mais de 50 comunidades da Região Metropolitana. Doadores interessados podem entrar em contato com o programa por meio do mesabrasil@sescrio.org.br
Os mantimentos são regularmente levantados junto a empresas parceiras. Com a campanha #MesaSemFome, ação lançada recentemente e que facilita o ato da doação por parte de pessoas físicas, a expectativa é que o volume de donativos aumente consideravelmente. Por meio da campanha, farmácias, supermercados, paróquias e condomínios residenciais (confira os estabelecimentos participantes em bit.ly/MesaSemFome) se tornaram pontos de arrecadação.
Recentemente, a Fecomércio RJ realizou uma outra ação social de enfrentamento da Covid-19 ao doar mais de 2,2mil equipamentos de proteção individual (EPIs) ao Hospital Universitário Pedro Ernesto, como máscaras, toucas, jalecos, sapatilhas e luvas.
A ação gerou carta de agradecimento do Prof. Dr. Evandro Mendes Klumb, Coordenador da Disciplina de Reumatologia e Chefe do Departamento de Medicina Interna do Pedro Ernesto. “Reconhecemos que estes equipamentos contribuirão fortemente para uma melhor atuação das equipes de saúde de forma a permitir a ação de atenção às pessoas acometidas desta doença potencialmente letal”, afirma o Dr. Klumb.
Antonio Florencio de Queiroz Junior, presidente do Sistema Fecomércio RJ, destaca a importância de ações como esta. “Uma de nossas grandes preocupações neste momento de pandemia é com a proteção dos profissionais de saúde para que possam atuar da melhor forma junto aos pacientes que lutam contra o novo coronavírus. Esperamos que nossas iniciativas ajudem a salvarem muitas vidas”.