Alex Ferraz

Afeto Zero Barreiras

Pioneira na telepsicologia, a Zero Barreiras lança projeto de consultas psicoterapeutas gratuitas para confortar e dar carinho durante o isolamento social

Em tempos de pandemia, enquanto o corona vírus está solto pelo mundo e há risco de contrair a temida covid-19, a saúde metal da pessoas sofre pressão por todos os lados. Para começar, o risco de morte – por meio da doença – traz medo constante. O isolamento  social – indicado para evitar a proliferação da doença –, diante de um futuro incerto também apavora. Além da perda da liberdade, altera-se costumes e rotina como a adaptação ao trabalho home office e o desemprego da noite para o dia. O resultado é o aumento de distúrbios da ansiedade, do estresse e da depressão. Em solidariedade, sob o comando das psicólogas Christiane Valle ( CRP/RJ 23227) e Patrícia Lenine (CRP/RJ 20557), a Zero Barreiras lança o Projeto Afeto Zero Barreiras, a partir do dia 11 de maio. Por meio de sessões gratuitas no formato live, as profissionais irãoajudar,sem barreiras, com dicas para viver sã durante o confinamento e evitar traumas.

Para começar a semana com força extra e astral lá em cima, as consultas psicoterapeutas por vídeo, ao vivo, serão transmitidas todas as segundas-feiras, via canal @zerobarreiras.  E, o melhor, numa hora de prazer: no almoço, às 13h. A proposta conta com aproximadamente 30 minutos de duração. No período, as especialistas apresentarão um tema pertinente a quarentena e responderão as perguntas dos espectadores. Na estreia, “Amor em tempos de Covid-19: o relacionamento conjugal irá suportar a crise?” foi selecionado entre as sugestões recebidas pelo grupo interno de estudos.

Os interessados também poderão escolher sobre o que desejam tratar, conforme indicação no instagram. Basta comentar no post que será feito logo após a live e acompanhar as enquetes no stories. Detalhe importante: não é preciso sair de casa para interagir. A partir do celular ou computador, a pessoa consegue participar da atividade #fiqueemcasa .

“A demanda pelo atendimento triplicou após o início da pandemia, principalmente, ao longo da propagação intensa de notícias, de fake news e da necessidade de isolamento. O confinamento exige cuidados que nem imaginamos antes de sofrer obaque.Pequenas atitudes fazem a diferença”, explicam as psicólogas.

Atualmente, a Zero Barreiras  – criada pelas psicólogas Christiane Valle e Patrícia Lenine – atende dezenas de pacientes particulares individuais até grandes corporações  – preocupadas com seus colaboradores – como a Unimed e a plataforma Conexa Saúde.

Pioneira nas consultas psicoterapeutas online,  ampliou os atendimentos e revolucionou o mercado desde 2017. Hoje são mais de 90 profissionais altamente capacitados com a missão de ajudar a sociedade a ter um novo olhar sobre a saúde mental, além de desmistificar a exclusividade da atividade para classe alta ou pessoas com transtornos psíquicos. O valor é social e a pessoa não precisa sair de casa.

A curadoria próxima e atuante oferece diferentes especialidades para atender a necessidade de cada indivíduo. O objetivo é ajudar o paciente a se conhecer melhor e, assim, tomar decisões acertadas, aderir o tratamento efetivo e superar obstáculos para, então, recuperar a qualidade de vida. Veja como participar do sigiloso atendimento no site https://zerobarreiras.com.br/

Sair da versão mobile