
A nova coleção resgata o estilo artístico de pintores, arquitetos e designers do movimento De Stijl
A coleção de inverno Von der Volke traz à tona o importante movimento De Stijl ou Neoplasticismo, criado por um grupo de pintores, arquitetos e designers holandeses em 1917. O objetivo do grupo era desenvolver uma linguagem totalmente abstrata em oposição aos princípios de representação da arte tradicional da época.
Para reviver o movimento, a marca fotografou a nova campanha em um galpão ainda em reforma, que representa o momento de renovação e crescimento da Von Der Volke. As fotos contam a história de um artista plástico buscando novas formas de expressão para criar sua obra, já que não encontra espaço suficiente nas telas e papéis.

O tema resgata referências dos anos 80 para este inverno e traz peças de alfaiataria desconstruídas, o militarismo e uma mistura de texturas como as principais apostas da coleção. Na cartela de cores, aparecem tons neutros em contraste com outros mais quentes e fortes, enquanto nos shapes, recortes geométricos, peças assimétricas, camisas oversized e cavas deslocadas prometem ser hit da temporada.
Os destaques no mix ficam por conta das novas jaquetas de couro, cachecóis em Jacquard, malhas ecológicas, casacos e bermudas dupla face, que encontram força e grandiosidade nas estampas inspiradas no universo da arquitetura e do próprio movimento De Stijl muito bem representado por Piet Mondrian, além de outros nomes das famosa Bauhaus.