Alex Ferraz

“Dei um Nó” lança coleção brilhante e colorida para o Carnaval

Um período sem internet em casa fez o estudante Ian Morais (21) descobrir uma nova paixão: o artesanato e, em 2018, ele decidiu abrir a loja virtual “Dei um Nó”, com um trabalho visual, no qual a fotografia, o audiovisual e a dança dão vida as peças apresentadas, trazendo, assim, uma roupagem contemporânea e personalizada para a produção e venda de acessórios. 

Depois das coleções “Elementos”, “Correntes” e “Máscaras”, chegou a vez de “Carnaval”, com muito brilho e irreverência. “Essas peças vêm de uma vontade de acompanhar movimentos culturais importantes, mas preservando a identidade da loja”, explica Ian, que enfatiza a presença do trabalho manual, estético e conceitual no seu processo de criação. Neste caso, para ressaltar as cores e a leveza que Salvador emana nesta época tão simbólica na cidade. 

A loja vem ganhando notoriedade na cena artística alternativa, principalmente após o lançamento das coleções “Correntes” e “Máscaras”, nas quais Ian apostou na produção de body chains e máscaras feitas de corrente. O resultado disso foram parcerias com a festa “O Pente” e artistas como Nêssa, Attooxxa, Yan Cloud, Nininha Problemática e A Travestis.

Sair da versão mobile