Alex Ferraz

II SEMINÁRIO JURÍDICO DE SEGUROS

Evento acontece no auditório externo do STJ, dia 20 de novembro, às 9h  

É de grande relevância  a abertura de canais que ampliem o conhecimento sobre o setor de seguros e sua importância para o desenvolvimento da economia e da sociedade.

O Instituto Justiça e Cidadania e o Superior Tribunal de Justiça, com o apoio da Confederação Nacional das Seguradores (CNseg), realizarão o 2º Seminário Jurídico de Seguros, no auditório externo do STJ (SAFS – Quadra 6 Lote 1, Trecho III.), no dia 20 de novembro de 2019, a partir das 9h. Assim como na primeira edição do encontro, pretende-se aprofundar o diálogo entre o Poder Judiciário, os operadores do Direito do Seguro e seus representantes, com o objetivo principal de aprimorar as relações com os consumidores visando a redução da judicialização.

Com a coordenação do Ministro Paulo Dias de Moura Ribeiro, do STJ, e participação dos ministros Maria Tereza de Assis Moura, Ricardo Villas Bôas Cueva, Luis Felipe Salomão, Antonio Carlos Ferreira, Marco Aurélio Buzzi , Paulo de Tarso Sanseverino e Maria Izabel Galotti,  além de economistas e juristas especializados, o Seminário levará a debate temas como: o controle judicial dos atos administrativos da ANS; a prescrição dos contratos de seguros;  o seguro de responsabilidade civil e a excludente por embriaguez e o índice de reajuste da previdência complementar. O Presidente da CNseg, Marcio Coriolano, também está confirmado para prestigiar o evento. 

O Seminário tem previsão de duração de 9h às 18h. As inscrições já estão abertas e os interessados poderão se inscrever no site do Superior Tribunal de Justiça–  www.stj.jus.br ou enviar um email para: institutojc@institutojc.com.br com nome completo e CPF.

II Seminário Jurídico de Seguros

Data – 20 de novembro de 2019

Horário: 9h ‘as 18h

Local: no auditório externo do STJ (SAFS – Quadra 6 Lote 1, Trecho III.)– Brasília  

Inscrições: www.stj.jus.br

Sair da versão mobile