Alex Ferraz

Clube de assinatura de sementes em alta

Empresa cria o primeiro clube de sementes destinado para quem quer ter uma horta em casa

Não é novidade que os clubes de assinatura vêm crescendo a cada dia no Brasil, com produtos e serviços para todos os gostos e perfis: vão desde assinatura de cerveja, passando por cosméticos, produtos de decoração, gastronomia, games e agora até sementes.

Segundo recente pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, de 2014 a 2019 o setor teve um crescimento de 70% na área de cosméticos e alimentos (cerveja, vinhos, cestas gourmet, etc). E, dados apontam que em 2014 o faturamento foi de R$ 400 milhões, dobrando para R$ 853 milhões em 2019. Um salto de 300 para 880 empresas que oferecem o serviço.

Entendendo que esse é um mercado potencial, a ISLA Sementes, empresa brasileira pioneira na América Latina na produção e comercialização de sementes de hortaliças, flores, temperos e ervas, acaba de criar o primeiro clube de sementes do Brasil. A proposta é enviar sementes ideais para cada região e época de plantio e ainda apresentar em primeira mão os maiores lançamentos da empresa.

Segundo Eduardo Puricelli, diretor de mercado da ISLA, o Clube Minha Horta foi feito para reunir os entusiastas de hortas, aqueles que amam plantar e valorizam a experiência mágica de cultivar alimentos.

“No catálogo da ISLA existem mais de 600 variedades de hortaliças, temperos, flores e frutas, um mundo de sabores e aromas que merece ser explorado ao máximo pelos brasileiros. Pensando nisso, a novidade lançada pela empresa tem como objetivo incentivar o plantio de cultivares variadas e até mesmo pouco conhecidas, apresentando aos amantes de horticultura novidades e dicas exclusivas”, contou ele.

O clube de assinatura já está disponível para o público de todo o Brasil e pode ser adquirido online em www.clubeminhahorta.com.br  

Sair da versão mobile