Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    domingo, 22 de fevereiro 2026
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    • Beleza
    • Carnaval
    • Cultura
    • Colunas
      • Resenha de Negócios
      • Danilo Rasquinho
    • Gastronomia
    • Moda
    • Social
    • Turismo
    • + MAIS
      • Economia
      • Esportes
      • Famosos
      • Internacional
      • Música
      • Negócios
      • Política
      • Saúde
      • Tecnologia
      • TV
      • Mídia Kit
    Alex Ferraz
    Home»Notícias»Cultura»Depois de passar pela Zona Norte e pelo Centro do Rio, Festival Levada chega à Zona Sul com apresentação da baiana Livia Nery

    Depois de passar pela Zona Norte e pelo Centro do Rio, Festival Levada chega à Zona Sul com apresentação da baiana Livia Nery

    19/09/2019Nenhum comentário Cultura
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Threads
    Seguir
    Facebook X (Twitter) Instagram Threads

    Os fãs do Festival Levada ganham um presentaço: a edição estendida do evento. Depois de levar um público de mais de 1.300 pessoas a sete shows diferentes no Centro da Música Carioca, na Tijuca, e a uma sensacional apresentação de Jards Macalé, com lotação esgotada no Teatro Firjan/Sesi, no dia 6 de setembro, agora é a vez do Festival Levada 2019 desembarcar na Zona Sul. É o Levada +, que chega ao LabSonica, do Lab Oi Futuro, no Flamengo, no dia 19 de setembro, e vai fechar esta bem-sucedida 8ª edição do festival. Grátis.

    “Até agora, estamos muito felizes com o resultado dos shows. Tanto do ponto de vista do público, quanto da questão artística. Conseguimos trazer para o público carioca artistas talentosos, que estão se apresentando no Rio pela primeira e também artistas que não tiveram muitas oportunidades de tocarem por aqui. Acho que essa edição de 2019 nos mostrou que as mudanças fizeram bem ao festival e nos instigam a planejar outras novidades para o ano que vem”, empolga-se Jorge Lz, o curador do festival.

    A edição deste ano teve novidades, como a feirinha de discos, roupas e objetos na etapa da Tijuca. A outra foi quanto à seleção das atrações. “Até o ano passado, tinham passado 104 artistas pelo Levada, sem que tivéssemos repetido um único. Chegamos à conclusão de que estava na hora de fazermos essa mudança, já que alguns artistas quando passaram pelo Levada ainda eram desconhecidos do grande público e hoje estão em outro patamar. Escolhemos começar a repetir com a paraense Aíla, que foi a primeira artista a se apresentar no Levada”, explica Lz.

    A vez do Levada +

    O Levada + será realizado no LabSonica, um espaço do Oi Futuro que tem um estúdio em forma de aquário, onde ficará o artista. Ele será entrevistado por Jorge Lz, enquanto o público vai assistir do lado fora.

    A entrada para o Levada + é gratuita e feita por meio de inscrição prévia pela internet dois dias antes dos eventos. O público será recebido por um DJ, fazendo uma ambientação para o público, com direito a open bar.

    A estreia do Levada + é no dia 19 de setembro, com gravação ao vivo da cantora baiana Livia Nery. Elogiada pela crítica musical pela mistura do orgânico com eletrônico em seus trabalhos, Livia Nery vai apresentar “Estranha melodia”, o aguardado primeiro álbum da artista baiana, que revela o som como o principal guia das canções, processadas entre beats e sintetizadores ou ao violão.

    Produzido por Curumim e pela própria Livia Nery – que já esteve à frente em gravações de Letrux e Luisão Pereira –, o trabalho costura um Brasil litorâneo, brejeiro e de concreto entre trânsitos reais e subjetivos na trajetória da artista. É um álbum artesanalmente eletrônico, que chega por meio do Máquina de Louco e é o primeiro lançamento do selo BaianaSystem.

    Para conferir, de graça, todas as gravações do Levada + no estúdio LabSonica, é preciso se inscrever nas redes sociais do Levada + dois dias antes do evento. Tem de ficar esperto mesmo porque são poucas senhas e a procura é grande.

    Levada dá visibilidade à música independente

    A proposta inicial era dar visibilidade aos artistas brasileiros da cena independente contemporânea, que na época já demonstrava ter muita força, com produções de qualidade, mas sem espaço para que pudessem aparecer. Além de dar visibilidade e espaço para os artistas, o festival tinha como objetivo a formação de público, o que vem se concretizando. Em sete anos consecutivos, o Levada apresentou mais de 100 artistas e atraiu um público de mais de 12 mil pessoas. Já passaram pelo festival nomes como Letrux, BaianaSystem, Metá Metá, Anelis Assumpção, Ava Rocha, Curumin, Vanguart, Boogarins, Kassin, Pietá, Carne Doce, Ian Ramil e Maria Beraldo.

    Com direção geral de Júlio Zucca, realização da Zucca Produções e curadoria de Jorge Lz, DJ, radialista e pesquisador, o Festival Levada é um projeto patrocinado pela Oi, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro (Lei do ICMS) e da Lei Municipal de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro (Lei do ISS), com o apoio do Oi Futuro, Teatro Firjan Sesi Centro, Centro da Música Carioca Artur da Távola e Labsonica.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Veja também...

    Camarote Rio Praia encerra Carnaval com samba e convidados especiais

    22/02/2026

    Camarote N°1 celebra 35 anos com noite repleta de estrelas

    22/02/2026

    Dennis, Saulo e Dubdogz encerram Carnaval no Camarote Mar

    22/02/2026

    Comments are closed.

    Últimas Notícias

    Camarote Rio Praia encerra Carnaval com samba e convidados especiais

    22/02/2026

    Fairmont Rio revive o Studio 54 no Baile “Verão Maravilha”

    22/02/2026

    Camarote N°1 celebra 35 anos com noite repleta de estrelas

    22/02/2026

    Dennis, Saulo e Dubdogz encerram Carnaval no Camarote Mar

    22/02/2026

    Anitta e Nattan agitam o NOSSO no Sábado das Campeãs

    22/02/2026

    Cult Gaia celebra chegada ao Brasil com festa no Rio

    21/02/2026
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    © 2026 Alex Ferraz.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Bloqueador de anúncios ativado!
    Bloqueador de anúncios ativado!
    Nosso site é possível através da exibição de anúncios on-line aos nossos visitantes. Por favor, ajude-nos desativando seu bloqueador de anúncios.