Alex Ferraz

Amigos investem em diferencial para empresa se destacar no mercado

Três jovens amigos que tinham algo em comum: a vontade de ter um negócio próprio, mesmo com a crise econômica do país. Ricardo Friedrich e Mayk Filho, Ilustradores e Animadores Digital 3D e Andrea Gomes, Jornalista, já atuavam como freeelancers individualmente. Em agosto de 2017, eles aliaram seus conhecimentos para formar a Wert Comunicação.

No começo, a maior dificuldade era a captação de clientes, e quando conseguiam eram trabalhos pequenos. “Tivemos um mês bastante ruim onde faturamos somente R$ 200,00 e chegamos ao ponto de praticamente desistir do negócio. Aprendemos com nossos erros, e a situação começou a melhorar”, explica Ricardo. Outra dificuldade era vender o serviço que prestavam. “Grande parte dos profissionais do nosso ramo não sabem precificar e vender o seu produto. Essa é a maior dificuldade que vejo, nós passamos por isso. Estamos combatendo com muito estudo e prática”, conclui.

Mesmo com a grande concorrência no mercado, a Wert Comunicação aposta na fraqueza das outras empresas. Mayk explica que a maioria das empresas do ramo não tem costume de entregar um trabalho de qualidade, cumprindo prazo e até mesmo o que foi combinado na contratação do serviço. “Prezamos pela qualidade de nossos serviços, além de entregar a solução completa para nossos clientes. Somos totalmente transparentes na contratação de qualquer serviço, e oferecemos a solução ideal para aquele cliente, de acordo com o briefing e o orçamento previsto.

Hoje a empresa oferece serviços gráficos variados, desde materiais impressos (cartões, folhetos, banners, adesivos, lonas e etc), criação de marcas, identidade visual, material para ponto de venda, edição e animação de vídeos, apresentações digitais, sites e estratégias de marketing. Atualmente, os serviços mais procurados são sites, criação de marcas e identidade visual.

Os planos para o futuro são de ajudar pequenas e médias empresas que também tenham serviços de qualidade, mas carecem de comunicação com o público, o que dificulta o crescimento da marca. “Queremos ser referência para empresas que tem certeza de seu próprio potencial, mas não sabem como mostrar isso ao mundo”, explica Mayk.

Serviço
www.wertcomunicacao.com.br

Sair da versão mobile