Repensar ideias, destruir vícios, enxergar por novos ângulos, desaprender para aprender e, por fim, mas não menos importante, dar um boost no portfólio. Essa é a proposta do curso Portfólio Lab, da Miami Ad School, com duração de quatro meses e ênfase na geração de boas ideias em um misto de aulas teóricas, exercícios e orientação de portfólio. A próxima turma, em São Paulo, está agendada para iniciar em 09 de novembro.
Recentemente um trabalho desenvolvido por dois ex-alunos da última turma do curso durante as aulas, levou a dupla (diretor de arte e redator) ao Festival Ibero-Americano de Publicidade – FIAP, que tem como missão posicionar, valorizar e reconhecer a criatividade da região e é a premiação mais importante de língua portuguesa e espanhola. Anualmente, mais de 8.500 peças são avaliadas no FIAP, em diferentes categorias, por mais de 2.500 jurados da Iberoamérica, EUA e Europa.
No Portfólio Lab, criativos de grandes agências, premiados e com uma visão mais prática do que acadêmica, vestem a camisa de professores e trazem aos alunos o dia a dia de trabalho, com entregas reais. Algumas aulas podem ser realizadas nas agências dos criativos.
Gustavo Patrício, ex-aluno do Portfólio Lab e Diretor de Criação da Yellow Monkey em Uberlândia, conta que um diferencial que levou ele ao curso foi o fato de ter contato direto com os melhores profissionais do mercado. “A Miami proporciona aulas com os caras que estão no topo da propaganda, além disso, é um curso que transforma seu portfólio, transforma sua forma de ver a propaganda, de criar, de trabalhar, o que gera muito mais chances e oportunidades no mercado”, finaliza Patrício.
Já Thiago Coutinho Arnaut, também ex-aluno do curso e um dos ganhadores do FIAP 2018, revela que o curso conseguiu superar suas expectativas: “O meu objetivo era conhecer pessoas do mercado, fazendo um bom networking e melhorar a minha pasta, e eu consegui as duas coisas aqui. Estou muito feliz com as pessoas que conheci e com o que produzi nesses quatro meses e saio com a fagulha da vontade de continuar produzindo mais”,finaliza Arnaut.
Paulo André Bione, Diretor Acadêmico da Miami Ad School explica que os alunos, primeiramente, têm que desaprender. “Enquanto outros ensinam a seguir as regras, ensinamos a quebrá-las. Enquanto ensinam a olhar por um ângulo, ensinamos a olhar por todos. Aqui é o lugar certo para ser incansável, insatisfeito, curioso. E abrir portas para chegar onde quiser”, fala Bione.
As inscrições para as últimas vagas estão abertas pelo link:https://www.miamiadschool.com.br/portfoliolab/.
Sobre o Portfólio Lab
Data de início: 09 de novembro
Horário: Às sextas-feiras das 19h30 às 22h30 e aos sábados das 9h às 16h
Carga Horária: 135 horas (quatro meses de duração)
Local: Miami Ad School – R. Madre Cabrini, 495, Vila Mariana – São Paulo – SP
Investimento: R$ 9.951,00 à vista ou R$ 10.506,00 em até dez parcelas
Inscrições: Pelo link: https://www.miamiadschool.com.br/portfoliolab/
Outras informações: relacionamento@miamiadschool.com.br – (11) 5081-8334/8330