Inspirada na demanda dos consumidores por produtos profissionais de cuidados pessoais para homens, Redken lançou no Brasil a linha Redken Brews. Com soluções para barba, cabelo e pele, a marca busca se consolidar no mercado masculino de beleza, atendendo às necessidades dos consumidores dentro e fora das barbearias e dos salões. Hoje, o Brasil é o segundo maior mercado consumidor de beleza masculina no mundo, com previsão de liderar o ranking até 2019. A linha chega ao país com 5 produtos de tratamentos para todos os tipos de cabelos, 4 finalizadores com diferentes texturas e 2 itens para barba e pele dermatologicamente testados.
Cinco produtos de tratamento da linha são formulados com malte artesanal, ingrediente altamente nutritivo e hidratante que proporciona benefícios aos cabelos, à pele e ao couro cabeludo. Já as embalagens são feitas com 97% de plástico reciclado, além de terem sido desenvolvidas com inspiração em garrafas de cerveja. “O verdadeiro boom do mercado de barbearias tornou esse momento ideal para lançarmos Redken Brews no Brasil. Temos um homem buscando uma nova experiência, o mercado super aquecido, e trazemos a linha que se adequa totalmente à essa nova demanda do consumidor e do profissional, e produtos que atendem às expectativas em todas as categorias”, ressalta João Villaça, Gerente de Marketing de Redken. Em 1967, Redken foi uma das primeiras marcas a lançar linhas profissionais de cuidados pessoais para homens no mundo.
Redken conta com Barber Dream Team para expandir técnicas de cuidados masculinos
O lançamento oficial de Redken Brews no país ocorreu na Barber Week, a maior feira de barber da América Latina, onde a linha foi vendida para 10.000 barbeiros em dois dias de evento. Mikey Henger, referência internacional em barbearia, veio ao Brasil e fez uma palestra exclusiva para 700 profissionais brasileiros. Com a visita de Mikey, Redken aproveitou para juntar um Barber Dream Team com quatro dos melhores barbeiros do Brasil – Edimar Torres, Thiago Cecco, Kaio Bulevar e Julio Castro. Eles se reuniram na Academia L’Oréal do Rio para criarem conteúdos e técnicas exclusivas para a utilização da linha.
A escolha dos barbeiros para o Barber Dream Team levou em conta as características do trabalho de cada um. Com a parceria, Redken conseguiu reunir diferentes técnicas associadas à inovação dos Brews. “Nosso próximo passo é focar na educação do mercado barber levando este conhecimento por meio de workshops exclusivos, a partir de agosto, como os próprios barbeiros do Dream Team. Em seguida, queremos expandir nossa distribuição para os salões de beleza”, explicou João. À princípio, o foco de vendas da linha será o mercado de barbearias: “Hoje, é um espaço em que o consumidor moderno demanda novos serviços, novos tratamentos e produtos, e novas formas de cuidar do visual. Este é um comportamento recente que temos visto decolar nos últimos anos”.