Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    segunda-feira, 15 de setembro 2025
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    • Beleza
    • Carnaval
    • Cultura
    • Economia
    • Gastronomia
    • Moda
    • Negócios
    • Social
    • Turismo
    • + MAIS
      • Esportes
      • Famosos
      • INTERNACIONAL
      • Música
      • Negócios
      • Política
      • Saúde
      • Tecnologia
      • TV
      • Mídia Kit
    Alex Ferraz
    Home»Notícias»AD Shopping e Casa Ronald McDonald-RJ promovem ‘Projeto Cofrinho’

    AD Shopping e Casa Ronald McDonald-RJ promovem ‘Projeto Cofrinho’

    31/05/2018Updated:19/08/2019Nenhum comentário Notícias
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp

    Clientes, lojistas e colaboradores do Américas Shopping, Center Shopping Rio, Via Brasil Shopping e West Shopping, empreendimentos administrados pela AD, já contam com mais uma facilidade para contribuir com o combate ao câncer infantil.

    O ‘Projeto ‘Cofrinho’, realizado em parceria com a Casa Ronald McDonald-RJ, disponibiliza os tradicionais cofrinhos para arrecadação de moedas em pontos estratégicos dos respectivos shoppings. A ação, em princípio, ocorre durante os meses de maio e junho, e acontece simultaneamente nos quatro empreendimentos.

    Essa é a primeira vez que a Casa Ronald McDonald-RJ se une a uma administradora de shopping centers para somar forças junto à causa apoiada pela instituição. O objetivo da AD Shopping é reforçar o ‘selo’ de responsabilidade social junto às marcas que integram o grupo. Para isso, espera estimular cada vez mais iniciativas de apoio social, contribuindo para a formação de uma sociedade mais engajada nos interesses comunitários a partir da mobilização de clientes, colaboradores e da população em geral.

    As doações arrecadadas serão destinadas aos projetos da Casa Ronald McDonald-RJ, que oferecem de forma gratuita – hospedagem, alimentação, educação, transporte, apoio psicossocial, atendimento social e terapias diversas às famílias que passam pelo tratamento de câncer infantojuvenil, no Rio de Janeiro. O objetivo do programa é proporcionar atenção integral e qualidade de vida às crianças e aos adolescentes que estão em atendimento nos principais hospitais públicos conveniados à instituição.

    “Trata-se de uma importante iniciativa da AD Shopping em prol das pessoas beneficiadas por esta ação. Nosso objetivo é aumentar os pontos de arrecadação em todos os shoppings que administramos na capital do Rio de Janeiro e reforçar ocompromisso da empresa com as causas sociais. Queremos ser uma extensão deste projeto, ampliando ainda mais a possibilidade de auxiliar pessoas no combate ao câncer”, comenta Marcos Evangelho, Coordenador Geral da AD Shopping.

    “Os shoppings recebem um alto fluxo de pessoas todos os dias, nada melhor do que unirmos forças para multiplicar o alcance desse projeto social tão importante para nosso país. Valorizamos em nossos empreendimentos ações edificantes e motivadoras como essa, que visam um engajamento em torno de uma causa maior. Esperamos que nossos clientes e parceiros possam contribuir e transformar muitas vidas”, destaca Fernando Araújo, diretor da ECIA, empreendedor dos shoppings.

    Para quem deseja participar dessa ‘corrente do bem’, há diversos pontos de coleta de doações. No Américas Shopping, no Recreio dos Bandeirantes, os cofrinhos da Casa Ronald McDonald-RJ estão instalados em alguns caixas de pagamento do estacionamento e fraldários, além do balcão de atendimento do SAC (1º piso). No Center Shopping Rio, em Jacarepaguá, e no Via Brasil Shopping, em Irajá, são três e quatro cofrinhos, respectivamente, próximos aos guichês de pagamento do estacionamento. E, no West Shopping, em Campo Grande, o público pode contribuir com a causa social nos espaços Coworking (1º piso) e ‘a Guarda Marido’ (1º piso), no ‘West Cultural’ (2º piso), entre outros locais.

    “As doações do ‘Projeto Cofrinho’ são muito importantes, pois o valor arrecadado nos pontos selecionados é integralmente investido na qualidade e no conforto necessários ao bem-estar dessas pessoas”, afirma Carlos Neves, supervisor de Desenvolvimento Institucional.

    Sobre a Casa Ronald McDonald-RJ

    A Casa Ronald McDonald do Rio de Janeiro é uma instituição sem fins lucrativos, coordenada pelo Instituto Ronald McDonald, e tem como objetivo estabelecer os padrões internacionais de instalação que garantam um bom atendimento às crianças e adolescentes em tratamento de câncer nos principais hospitais públicos, conveniado à instituição, do Rio de Janeiro.

    Foi construída há 23 anos para ser uma ‘Casa longe de casa’, oferecendo gratuitamente aos hóspedes vindos de outras cidades, estados e países latinos, alimentação, transporte para os centros de tratamento, atividades recreativas e apoio psicossocial. A Casa conta com funcionários, doadores, parceiros, membros contribuintes e voluntários, pessoas indispensáveis para o bom andamento das ações.

    Anualmente, a Casa Ronald McDonald atende mais de 50 pacientes, hospeda mais de 32 mil e oferece mais de 166 mil refeições. A instituição conta com mais de 400 voluntários atuantes e mais de 50 funcionários.

    Informações: www.casaronald.org.br/cofrinho

    Redes Sociais: @CasaRonaldRJ

    Sobre a AD Shopping

    A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do país, está presente em todas as regiões brasileiras e no Uruguai. Seu portfólio é composto por empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São 26 anos de experiência em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. Visite: www.adshopping.com.br

    AD Shopping
    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Veja também...

    Pré-Save disponível: MC Guimê e Gabi Suarez lançam Lovezin na Laje

    15/09/2025

    Inteligência Artificial Generativa transforma a prática jurídica e inspira nova pós-graduação

    15/09/2025

    “Empacotado”: Meu Funeral aposta em experimentação e ironia em novo álbum

    15/09/2025

    Comments are closed.

    Últimas Notícias
    • Pré-Save disponível: MC Guimê e Gabi Suarez lançam Lovezin na Laje
    • Inteligência Artificial Generativa transforma a prática jurídica e inspira nova pós-graduação
    • “Empacotado”: Meu Funeral aposta em experimentação e ironia em novo álbum
    • Alex Jandovi transforma inquietação em música no single “Só Deus Sabe”, lançamento da Marã Música
    • Névula lança “Recomeço”, primeiro single de nova fase, pela Marã Música
    • Kambota Samba e Dudu Nobre lançam “Por que não amar” pela Radar Records
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    © 2025 Alex Ferraz.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Bloqueador de anúncios ativado!
    Bloqueador de anúncios ativado!
    Nosso site é possível através da exibição de anúncios on-line aos nossos visitantes. Por favor, ajude-nos desativando seu bloqueador de anúncios.