A Satrápia, agência de benfeitorias para as cidades, vai promover a partir do dia 1 de fevereiro, a exposição ‘Rio Galeria Ocupa’. A mostra acontecerá na nova sede da agência, na Rua Eurico Cruz, 15, no Jardim Botânico.
Diversos artistas farão parte da exposição. Entre eles, Davi Rezende, membro de uma família que trabalha com sucata e já transformou, por exemplo, um orelhão em cadeira e construiu mesa de placas e uma poltrona a partir de um carrinho de bagagens. Para o Rio Galeria Ocupa, Davi preparou um quadro feito com latas, com um mosaico do Cristo Redentor. Já o artista Alfredo Borret, pintou um quadro de Iemanjá que também será exposto na mostra.
Além desses, José Reynaldo, que transforma madeiras, chapas de ferro, vidro e diversos materiais em esculturas e instalações. A ilustradora, Cynthia Dias, que pinta quadros com temas urbanos e femininos. Gabriela Pinheiro, que faz pinturas em papelão e, por fim, Janine Magalhães, que irá expor desenhos autorais bordados em bastidor.
O projeto Rio Galeria nasceu em 2016 e reuniu artistas que usaram restos de construções para criar obras de arte. As peças foram vendidas e parte do valor arrecadado foi revertido para a construção de uma área de lazer para as crianças da Maré. O parquinho foi erguido com material reciclável e usou também restos de obras de construção.
O Rio Galeria Ocupa estará em cartaz durante todo o mês de fevereiro, de segunda a sexta, das 9h às 18h.
Sobre a Satrápia:
Fundada em agosto de 2013, a Satrápia (www.satrapia.com.br) é uma empresa que cria ações de inovações para as cidades. “Se a cidade fosse minha, o que nela teria?”, seguindo esta ideia a empresa cria, busca, desenvolve e produz projetos socioculturais que visam melhoria nas cidades.
Serviço:
Exposição ‘Rio Galeria Ocupa’
Período: de 1 a 28 de fevereiro de 2018
Horário: de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h
Local: Satrápia
Endereço: Rua Eurico Cruz, 15 – Jardim Botânico (RJ)