Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    terça-feira, 16 de setembro 2025
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    • Beleza
    • Carnaval
    • Cultura
    • Economia
    • Gastronomia
    • Moda
    • Negócios
    • Social
    • Turismo
    • + MAIS
      • Esportes
      • Famosos
      • INTERNACIONAL
      • Música
      • Negócios
      • Política
      • Saúde
      • Tecnologia
      • TV
      • Mídia Kit
    Alex Ferraz
    Home»Notícias»Niterói terá primeiro bloco de carnaval com temática de vinho do país

    Niterói terá primeiro bloco de carnaval com temática de vinho do país

    26/01/2018Updated:19/08/2019Nenhum comentário Notícias
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp

    Quem já está montando a agenda de blocos de carnaval para curtir em Niterói e no Rio de Janeiro não pode deixar de anotar o primeiro bloco com temática do Vinho no Brasil: Rosado e Gostoso. O desfile será no dia 10 de fevereiro, sábado de carnaval, com concentração às 9h, na Rua Castilho França em Icaraí, Zona Sul da cidade. Para quem quer curtir o clima do bloco também pode ir aos ensaios nos dias 27 de janeiro e 3 de fevereiro, também a partir das 9h. Hoje o bloco vai dar um grito de carnaval no projeto Casa Verão 2018, na super casa da Estrada Fróes que abrigou a mostra Casa Design no final do ano passado. Essa será a primeira aparição do bloco para o público que será regado a muitos brindes de espumante ao por do sol.

    Por iniciativa de Deodônio de Macedo, proprietário da loja Grand Cru em Niterói, especializada em vinhos, o bloco terá como destaque os Rosés. “Niterói gosta dos Rosés. Os números comparados a outras franquias, apesar do Rosé estar na moda em todo o país e ser perfeito para o verão, são acima da média em toda a rede. Por isso, Rosado e Gostoso, unindo a irreverência do carnaval ao tipo de vinho preferido da cidade”, comentou

    O grande destaque do bloco, que venderá também outros tipos de vinho como espumantes e tintos, será naturalmente a parte musical. Comandado pelo Mestre Faíscca, ganhador de seis estandartes de ouro e personagem conhecido do carnaval carioca, com reduto em Madureira e coração muito bem dividido entre Portela e Império Serrano. Faiscca comanda seu próprio instituto, o Faíscca Samba Show, que promove oficinas e forma instrumentistas pro carnaval, desenvolvendo um trabalho de ação social em comunidades carentes no Rio. A parceria com o bloco de Niterói trará pra cá não só a folia mas também o instituto. O primeiro convênio deve ser com escolas da rede municipal de ensino. “O samba é universal. Niterói também ama carnaval. Basta ver as grandes escolas de samba da cidade. Por isso estaremos integrando as grandes escolas com os eventos do projeto. Mas o nosso foco maior é fazer do samba um instrumento social de transformação e integração entre todos, independente de classes e estilos. Desde criança”, pontuou.

    Os ensaios e desfiles serão abertos ao público, a ideia é democratizar o vinho, mas para quem quiser vestir a camisa e aproveitar com mais benefícios, foram criados “kits” que ja estão á venda na loja da Grand Cru: São eles: KIT 1 (1 garrafa de vinho rosé + 1 taça de acrílico + 1 camisa do bloco = R$ 100) ; KIT 2 (1 garrafa de vinho rosé + 1 taça de acrílico + 1 camisa do bloco + camisa do escola de coração = R$ 170) e KIT 3 (1 taça de acrílico + 1 camisa do bloco + 1 bebida não alcoolica (água, refrigerante ou suco) = R$ 60). Como a ideia é reunir os “amigos do vinho na cidade em clima familiar”, o kit 3 foi pensado também para jovens e crianças que poderão acompanhar a festa.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Veja também...

    Hotéis promovem festivais de cerveja e cachaça no Brasil

    16/09/2025

    MC JVila alcança mais de 600 mil streams em menos de uma semana com o single “Pantera”

    16/09/2025

    Indústria mineira aposta na parceria estratégica de vendas para fidelizar o cliente

    16/09/2025

    Comments are closed.

    Últimas Notícias
    • Imersão em SP ensina empresários a lucrar mais em 2025
    • Purefy lança e-commerce e mira R$ 9,8 mi com suplementos limpos
    • MADA 2025 anuncia Mano Brown e programação do Baile
    • Claudia Raia aposta em vestido Inglesis em podcast
    • Hotéis promovem festivais de cerveja e cachaça no Brasil
    • Aulões gratuitos de inglês da KNN ensinam entrevista e vestibular
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    © 2025 Alex Ferraz.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Bloqueador de anúncios ativado!
    Bloqueador de anúncios ativado!
    Nosso site é possível através da exibição de anúncios on-line aos nossos visitantes. Por favor, ajude-nos desativando seu bloqueador de anúncios.