Há 11 anos atrás, Raquel Rubineiva, conhecida de todos na Zona Oeste como tia Raquel fundou a ONG Comitê De mulheres Pé na Bola Cabeça na Escola e idealizou o projeto com mesmo nome Pé na Bola Cabeça na Escola. E o que era, inicialmente, para ser uma terapia para seu esposo Aurélio, Tio índio, recomendado pelo médico, acabou virando um projeto de vida do casal.
Deste dia em diante centenas de crianças passaram pelo projeto e alguns adolescentes que estavam se encaminhando para as drogas, sem nenhuma atividade esportiva e cultural e de lazer foram salvos. E ganharam um troféu para toda a vida que foi a esperança de serem campões de suas próprias vidas.
Atualmente o trabalho social atende quase 120 crianças semanalmente. “Mas outras atividades como capoeira eginástica para terceira idade estão em recesso desde dezembro de 2016, devido a falta de apoio e compromisso dos órgãos competentes que prometem e nunca cumprem” – Diz Raquel.
A líder comunitária conhecida como “A PREFEITA DAS COMUNIDADES” precisa de bolas, redes, uniformes e professores voluntários para continuar o projeto que acontece no Bairro Vila Santa Rosa em Campo Grande próximo a estrada do Campinho.
Segundo Aurélio (Tio índio) muitos jovens hoje fazem parte de grandes times como: São Cristóvão, Fluminense,Vasco da Gama,Bangu e Portuguesa e que foram da escolinha e estas colocações profissionais tem despertado o interesse de muitos jovens e olheiros do futebol mas são poucas empresas que apoiam essa inciativa. – Finaliza Raquel
AJUDE A ONG PÉ NA BOLA CABEÇA NA ESCOLA
Aulas Gratuitas | Segunda Quarta e Sexta |17h30 ás 20h30 | Faixa etária: 5 a 16anos
E-mail: rubineivaloira@hotmailcom | Whatsapp (21) 969579797 – Tia Raquel