Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    domingo, 29 de junho 2025
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    • Beleza
    • Carnaval
    • Cultura
    • Economia
    • Gastronomia
    • Moda
    • Negócios
    • Social
    • Turismo
    • + MAIS
      • Esportes
      • Famosos
      • INTERNACIONAL
      • Música
      • Negócios
      • Política
      • Saúde
      • Tecnologia
      • TV
    Alex Ferraz
    Home»Notícias»L’Oréal lança adesivo tecnológico que mede raios ultravioleta

    L’Oréal lança adesivo tecnológico que mede raios ultravioleta

    13/11/2016Updated:19/08/2019Nenhum comentário Notícias
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp


    A L’Oréal, por meio da marca La Roche-Posay, traz ao Brasil o adesivo tecnológico que mede a recepção de raios ultravioleta na pele do usuário. O produto, chamado My UV Patch, tem integração com um aplicativo para smartphones, que mostra a quantidade de incidência de radiação ao longo do dia.

    A marca desenvolveu a tecnologia deste produto com o objetivo de educar a população sobre os riscos da exposição à luz solar. O câncer de pele mais frequente no Brasil é o chamado de não melanoma.

    A doença, ligada à incidência de raios ultravioleta, corresponde a 30% de todos os tumores malígnos registrados no país, segundo o Inca (Instituto Nacional do Câncer José Alencar Gomes da Silva). Só em 2016, foram registradas 175.760 pessoas com a doença, pela estimativa do instituto. Na maioria dos casos, esse tipo de câncer é curável se detectado precocemente.

    O adesivo tecnológico da L’Oréal é tão fino quanto um fio de cabelo e é maleável para que seu uso seja praticamente imperceptível. Os donos de iPhones e celulares com sistema Android poderão tirar uma foto do adesivo ao fim do dia para que o aplicativo mensure a quantidade de radiação que a sua pele recebeu no período de uso. Quem possui um smartphone Android com NFC (tecnologia de comunicação de campo próximo) também pode simplesmente aproximar o aparelho do My UV Patch para realizar a troca de dados.

    Guive Balooch, vice-presidente global da incubadora de tecnologia da L’Oréal, afirmou que o produto é resultado de quatro anos de desenvolvimento, da extensa pesquisa científica realizada pela empresa e da parceria com a companhia de tecnologias maleáveis MC 10.Inc.

    “Não podemos negar que a tecnologia está em todos os setores hoje, mas o desafio no mercado de beleza é usar a tecnologia quando achamos que ela pode adicionar algo para as vidas dos nossos consumidores. É uma indústria muito emocional” , declarou Balooch, em entrevista exclusiva a EXAME.com.

    Ele conta que em países como a Inglaterra, por exemplo, há pessoas que não acreditam que os raios UV prejudiquem a pele quando o tempo está nublado, o que não é verdadeiro.

    “Muitas pessoas não se protegem contra o sol. O My UV Patch não vai mudar isso. Mas se pudermos educar uma pequena parcela das pessoas sobre esse cuidado, acho que podemos viver melhor”, afirmou Balooch.

    O My UV Patch não será vendido separadamente no Brasil. Na compra de qualquer protetor solar La Roche Anthelios, o consumidor poderá demonstrar interesse em receber o Patch e se cadastrar no site da marca para que o adesivo chegue a sua casa. Os preços do protetor solar variam de acordo com o seu FPS, mas o produto custa entre 49,90 e 87,90 reais em média.

    L´Oréal La Roche Posay
    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Veja também...

    Sindipanific promove almoço de lançamento da 67ª Feira da Panificação com presença do presidente da CDL Luiz Vieira

    27/06/2025

    Brasília entra no circuito mundial do Wushu com lançamento oficial do 17º Campeonato Internacional

    27/06/2025

    Patrícia Dejan amplia presença estratégica no setor comercial e fortalece iniciativas voltadas à comunicação corporativa

    27/06/2025

    Comments are closed.

    Últimas Notícias
    • Sindipanific promove almoço de lançamento da 67ª Feira da Panificação com presença do presidente da CDL Luiz Vieira
    • Brasília entra no circuito mundial do Wushu com lançamento oficial do 17º Campeonato Internacional
    • Evento de lançamento da 67ª Feira da Panificação reforça a força do setor e recebe apoio institucional da Prefeitura de Niterói
    • O Que Fazer em Arraial do Cabo: Roteiro Completo Para Explorar o Caribe Brasileiro
    • Patrícia Dejan amplia presença estratégica no setor comercial e fortalece iniciativas voltadas à comunicação corporativa
    • Carros elétricos chineses aceleram no Brasil e podem atropelar a privacidade dos usuários
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    © 2025 Alex Ferraz.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Bloqueador de anúncios ativado!
    Bloqueador de anúncios ativado!
    Nosso site é possível através da exibição de anúncios on-line aos nossos visitantes. Por favor, ajude-nos desativando seu bloqueador de anúncios.