Quem não conseguiu ir ao primeiro encontro de Carros Antigos do Américas Shoppingterá uma nova chance no mês de setembro. No próximo domingo, 11, o empreendimento realiza mais uma edição do evento, das 9h às 13h, no Estacionamento Descoberto (G3).
“Nesta edição, teremos novas relíquias e receberemos parceiros de outros clubes. Nosso objetivo é promover encontros no formato ‘Interclubes’ no Américas Shopping”, conta Marcos Canedo, presidente do AVP e um dos organizadores do encontro.
O AVP surgiu num encontro casual de um pequeno colecionador paulista de Carros Antigos, Sylvio Seno, e os cariocas Marcos Canedo e Luís Martins. Após algumas reuniões em um posto de abastecimento local, a união entre um número cada dia maior de amigos apaixonados por carros antigos deu origem a um grande evento automotivo. Nascia então o AVP, que em seu primeiro encontro anual reuniu mais de 350 veículos.
Esta edição contará com novos modelos, como o MP Lafer, de 1979, o Del Rey Guia, de 1990 e o VW Passat LSE, de 1980. “O Lafer foi produzido pela Lafer fábrica de móveis e é inspirado no MG TD 1952. Teve sua produção encerrada no final da década de 80. Já o Del Rey é um dos últimos fabricados pela Autolatina, equipado com motor 1.8 Vw. O Passat LSE faz parte de uma série de carros de baixa produção, mais caros que o Opala 6 Standard. Esse modelo foi o carro mais caro da Volkswagen em 1980 e consiste num Passat de acabamento luxuoso, com 4 portas, AC e mecânica completa do Passat TS. LSE não iraquianos estão entre os Passats mais raros”, explica Canedo. Os encontros serão realizados sempre no segundo domingo de cada mês.