Games, cosplay, Kpop, e-sports, palestras, painéis, exposições, animes, quadrinhos, workshops, música e o melhor da cultura geek reunidos em um único evento no mais completo espaço do Rio, no Centro de Convenções SulAmérica, na Cidade Nova.
A expectativa de público para a Expo Geek Brasil 3.0, será em torno de 15.000 visitantes para os dois dias. São 3500m² com o mais completo e multitemático eventogeek, que esse ano presta uma justa homenagem para “Os Cavaleiros do Zodíaco”, que comemora 30 anos de sua estreia no Japão.
Aproveitando o aniversário de estreia de diversos clássicos do entretenimento pop no Brasil e no mundo, esta edição brinca com a nostalgia dos amantes de Animes, Mangás, HQs e muito mais.
O escopo principal contará com mais de 20 convidados, inúmeras atrações. Presença dos dubladores Hermes Baroli, Leticia Quinto, Luiz Antonio Lobue, Charles Emmanuel, Sergio Stern, Yago Machado e Eduardo Drummond.
Entre os youtubers estarão presentes: Malena, T3ddy, Satty, Lucas Lira e outros.
Já no lado musical, estarão presentes ObSexion, Cavaleiros do Zodíaco: In Concert, entre outros.
Concursos, diversas salas temáticas e um auditório geek totalmente reinventado com incríveis atividades somam conteúdos para o público. Na terceira edição do Grand Prix Kpop Cover, os melhores grupos covers do ritmo coreano se apresentam no palco principal, enquanto o melhor do K-Pop rola o dia inteiro em meio às atrações outras ações temáticas em uma sala exclusiva. Vale conferir a primeira edição do Geek Cosplay Show, o inovador concurso de cosplay da Expo Geek Brasil – de cara nova. E para os fanáticos por e-sports, um espaço inteiramente dedicado.
Palestras com profissionais ligados a diversas áreas do mercado editorial, estandes com os mais variados produtos do Brasil, lançamentos editoriais, espaço multigames (com boardgames, card games e RPG), painéis em auditório temático e exposições também estão no cardápio deste evento.
No time de apoiadores estão as editoras New Pop e JBC, trazendo novidades sobre mercado editorial, e para os mais sofisticados, a Technos estará com um espaço de vendas.
“A proposta da Expo Geek Brasil é oferecer um ambiente onde todo e qualquer tipo de publico alternativo possa sentir-se a vontade, extravasando sua paixão ao lado de outros fãs, com as atividades e atrações da programação. Entendemos que ser geek independe do quão você é ligado em tecnologia, embora seja praticamente impossível para muitos viver sem internet ou um smartphone. Qualquer tribo alternativa é uma tribo geek, a partir do momento em que ela está acompanhando aquilo, ela considera divertido e que o pessoal opta por realizar em seus momentos de lazer, incorporando em sua rotina uma dedicação ao seu “hobby”. No Rio de Janeiro, esse público é carente de opções de qualidade em evento e a Expo Geek Brasil surgiu para preencher este espaço – atesta Jedah Kinneas, CEO da Expo Geek Brasil”.
O diretor de arte do evento, Leandro Gonçalo, acredita que o que torna o evento tão interessante para o público são as experiências que ela proporciona.
“Reunimos em um único espaço as mais diversas atrações e pensamos em todos os aspectos de como despertar o lado geek que há dentro de cada um. A Expo Geek é um produto que PEDE/DEMANDA/EXIGE uma atenção em todos os aspectos, desde nosso material de divulgação impresso e digital, passando pelo cuidado em nossas redes sociais, website e atmosfera que o espaço onde ela é realizada para despertar nos visitantes experiências únicas e marcantes “
A produção artística sob o comando de Diogo Fernandes aposta ainda na presença dos “YouTubers”: jovens que mobilizam milhões de seguidores através de seus canais no mais famoso website global de divulgação de vídeos da internet do momento.
“A linguagem que os YouTubers utilizam para falar dos mais diversos assuntos em seus canais é a mesma que a garotada usa pra conversar entre si. Essa identificação dos fãs com esses jovens, que são mais “reais” que as personalidades do cinema ou da TV, gera uma expectativa imensa por parte do público de um dia poder estar perto deles. São os astros da geração Z.”