A Galeria Scenarium, que ocupa dois casarões restaurados do século XIX, na Rua do Lavradio, recebe em dezembro duas exposições: ‘Do Outro Lado do Desenho’, no Térreo, e ‘Azul Cobalto – Azulejos e Memórias’, no 2º e no 3º andar. O local também reúne nos três pavimentos uma pequena parte do acervo de antiguidades e relíquias dos sócios do Grupo Scenarium. Além disso, infraestrutura foi projetada para ser um espaço multicultural, comportando exposições, vernissages, palestras, oficinas e workshops, além de eventos corporativos em geral.
‘Do Outro Lado do Desenho’: A exposição do artista e escultor mineiro Leo Santana, ‘Do Outro Lado do Desenho’, foi prorrogada e ficará até 31 de dezembro na Galeria Scenarium. Mundialmente conhecido por sua obra Drummond no Calçadão, instalada desde 2002 em Copacabana, o artista escolheu a cidade como ponto de partida para apresentar a diversidade da sua obra em uma nova trajetória. Em homenagem ao aniversário do poeta, Leo criou uma réplica da escultura que acompanhará a exposição por outros lugares do país. (Térreo)
‘Azul Cobalto – Azulejos e Memórias’: O Instituto Scenarium promove a exposição a partir da Coleção do sócio do Grupo Scenarium, Nelson Torzecki, garimpada, ao longo de mais de 20 anos. A exposição é composta por cerca de 100 painéis estruturados a partir de peças dos séculos XVI ao XX, algumas nunca expostas anteriormente. (2º e 3º andares)
Serviço: Galeria Scenarium
Até 31 de dezembro
Horário: 13h às 19h
De terça a sábado
Endereço: Rua do Lavradio, nº 15, Centro Antigo, Rio de Janeiro/RJ
Contato: (21) 3147.9017
Entrada franca