O Bar Musical Godofrêdo Rio ,apresenta neste Domingo, 6 de Setembro, o cantor Marcos Amorim. Discípulo dileto de Hélio Delmiro, Amorim leva em sua bagagem a experiência da colaboração com artistas do renome de Baby do Brasil, Francis Hime, Tomás Improta, Eduardo Dusek, Tânia Alves, Zezé Motta. Neste show, Marcos é acompanhado por Francisco Falcon, no Baixo e Paulo Diniz, na Bateria.
No repertório, canções como “Sete Capelas”, “Trenzinho para Vera Cruz”, “Prece”, “Rio Tranquilo”, “Cristina na Fazenda”, “Procissão”, além de “Vera Cruz” (Milton Nascimento) e e Lôro (Egberto Gismonti)
Em 2003, continuando a explorar a abertura que a formação em trio proporciona para o trabalho de colaboração entre os instrumentistas, Amorim se reúne com Robertinho Silva e Ney Conceição para produzir Cris On TheFarm, lançamento inaugural da parceria com o selo nova iorquino Adventure Music, que renderá, até 2010, outros três CDs no mercado internacional.
Cris On The Farm colheu amplos elogios da crítica, merecendo 4 estrelas na classificação da revista “Downbeat”, uma das mais respeitadas e criteriosas publicações americanas sobre jazz. Das 11 faixas do CD, nove são da autoria de Amorim. As outras duas são “Mister Birdman”, de Hélio Celso, e “Bons Amigos”, de Toninho Horta.
Em 2006, a Adventure Music lança “Sete Capelas”, com a participação de Nivaldo Ornelas nas flautas, e repetindo a formação do trio de “Cris On The Farm”, com Amorim, Silva e Conceição. Ainda pela Adventure Music, Amorim produz, em 2008, “Revolving Landscape” e em 2010, “Portraits”. Nesses dois últimos CDs, compõem o trio, com as guitarras e violões de Amorim, Rafael Barata, na bateria e percussão, e os contrabaixos de Jorge Albuquerque. Marcos Amorim na guitarra, Rodrigo Villa no baixo e Kim Pereira na bateria. No repertório “Vera Cruz” de Milton Nascimento, “Cristina na Fazenda” e “Sete Capelas” de sua autoria.