No sábado (06.06), a Jazz Ahead terá uma edição especial na Miranda, no espaço Lagoon, na Lagoa Rodrigo de Freitas. A atração da noite será a banda holandesa The Jig, que traz um novo “funk sound” instrumental com elementos de afrobeat, soul, rhythm’n’blues e uma atitude rock’n’roll renovada. A festa, que acontece a partir das 22h, conta, ainda, com a presença dos DJs Marcello MBgroove, Gustavo MM e do VJ AnimaFoto.
“Nós não poderíamos perder a oportunidade de fazer uma festa extra com essa incrível banda, que está de passagem pelo Brasil para tocar no festival de Rio das Ostras. Por conta da agenda dos músicos, a edição especial será na Miranda, no espaço Lagoon, lugar perfeito para acolher os holandeses do The Jig e os fãs da Jazz Ahead”, conta o produtor musical, Thiago Espósito.
A banda The Jig é composta por sete integrantes de diversas origens musicais, que se reuniram influenciados pelo grupo de funk americano The Meteres (1965 – 1977) e pelo lendário baixista de James Brown, Bootsy Collins. As composições do The Jig se originaram em JAM’s no underground de Amsterdã e de lá, para os porões do Brooklyn, em NYC, onde gravaram seu primeiro álbum completo, o “Brooklyn Blowout”. Com melodias cativantes, grooves dançantes, através da fusão de três metais e seção rítmica, incluindo órgão Hammond, a banda já realizou mais de 150 shows em países como Holanda, Alemanha, Espanha, Bélgica, França, Estados Unidos e Brasil.
Na pista, antes e depois do show, o DJ Marcello MBgroove apresenta seus sets envolvendo o FunkySoul, com as várias vertentes do Jazz, sons Afrolatinos, com a mistura da nova e da clássica MPB, além dos Funky breaks, 60’s R&B, Jump-Blues, Rare-Grooves & Downtempo/nu-jazz beats.
Já o residente DJ Gustavo MM vai mostrar a perfeita mistura de jazz/nu jazz com o pé no groove em todas as suas formas: afro beat, soul, e funk. O nu jazz promete ser um dos destaques por ser um tipo de jazz feito para a pista e que mistura elementos do gênero tradicional com texturas da música eletrônica e improvisos, incluindo ritmos quebrados e harmonias jazzísticas.
A Jazz Ahead, na Miranda, também terá a presença do VJ Animafoto, que exibirá um Live Painting durante a festa, além do seu trabalho com sequências de fotos em vídeos, criando curtas-metragens e loops experimentais com projeções mixadas ao vivo.