O compositor e violinista Marcílio Figueiró se apresenta na quarta-feira, dia 3 de Junho, no Godofrêdo Rio. Acompanhado dos músicos Léo de Freitas, no Piano e no Teclado – Rodrigo Revelles, no Sax e na Flauta – Carlos Rabha, no Baixo – Ronaldo Silva, na Bateria e Eduardo Braga, na Voz, sobe ao palco para brilhar nos vocais e nos acordes do violão e da guitarra, às nove horas.

No repertório, músicas como o “Céu de Brasília” e “O Audaz” de Toninho Horta e Fernando Brant.

Seus estudos musicais se iniciaram sob a orientação de sua mãe, a renomada pianista de música clássica Laís Figueiró. Sua formação violonística é como autodidata, tendo aperfeiçoado sua técnica com o compositor e guitarrista com Toninho Horta e, pouco depois, se formado em Harmonia e Música Modal pelo CIGAM (Centro Ian Guest de Aperfeiçoamento Musical), onde agora leciona.

Sua carreira artística se desenvolve em duas vertentes: a de violonista/intérprete e, a de compositor de canções e música instrumental. Suas músicas já foram selecionadas e premiadas nos mais importantes festivais do Brasil. A canção “Enternecido”, ficou com o 2° lugar e “Arcanjo”, parceria com a cantora Simone Guimarães, com o 4° lugar no Festival MPB de Tatuí – SP (ano 2003 e 2002 respectivamente). Foi um dos 24 selecionados no País para o Prêmio VISA – Edição Compositores / 2001. Por duas vezes se apresentou no Theatro São Pedro – SP, com as composições “Enleio” e “Saga do Retirante”, concorrendo ao Prêmio Syngenta de Música Instrumental para Viola-Caipira (ano 2004 e 2005 respectivamente). Compôs e tocou parte da trilha sonora do documentário JK (Juscelino Kubitschek) – O menino que sonhou um País, de Silvio Tendler.

Entre 1992 e 2007, integrou a banda do compositor mineiro Yuri Popoff. Trabalho este, que resultou na gravação dos CD’s, “Catopê – 1995”, prêmio Sharp – 1995, “Lua no Céu Congadeiro – 2005”, em duas trilhas sonoras para documentários franceses, na trilha sonora do espetáculo teatral “CUENDA” e em shows por todo o Brasil.

De 1998 a 2003 excursionou pelo País, ao lado do arranjador Maurício Maestro (Boca Livre), acompanhando a cantora paulista Simone Guimarães e, participou do seu CD “Casa do Oceano” lançado em 2004, pela gravadora Biscoito Fino.

Crédito de foto: Ester Marak

Godofrêdo Rio

Show: Marcílio Figueiró & Sexteto.

Horário: 21h

Ingresso R$ 25,00

Endereço Rua Martins Ferreira, 48 – Botafogo

Telefone: 2537-2191

Capacidade: 140 lugares

Faixa etária: 16 anos

Cartões de crédito: Diners, Mastercard, Visa e Amex

Cartões de débito: Cheque eletrônico, Maestro, Redeshop, Visaelectron