2015 pode ser considerado “o ano” dos festivais no Brasil! É o que afirma o empreendedor e especialista em marketing de entretenimento, Franklin Costa, que, em parceria com a escola de atividades criativas, Perestroika, idealizou o curso Circus.
O Circus, que começa no dia 25 de maio, é voltado para profissionais que atuam ou gostariam de atuar na indústria do entretenimento e em negócios que envolvem economia criativa. O curso vai abordar diversos temas e terá aulas com enfoques especiais, como a “Master Class Rock in Rio”, em que o CEO da marca, Luis Justo, vai falar sobre a edição do festival em Las Vegas e discutir os desafios para o futuro. Já a aula “Costumer Journey”, vai apresentar como o Tomorrowland, o maior festival de dance music do mundo pensa nos seus pontos de contato com os consumidores para construir uma comunidade global. A aula “A Visão do Cliente”, que, a partir do ponto de vista da Heineken – marca do ano em Cannes – enxerga o entretenimento como plataforma e sobre o que deve ser levado em consideração na hora da busca por um patrocínio.
Outros temas também serão abordados durante os três meses de curso: mecanismos que regulam e incentivam o entretenimento no Rio de Janeiro, estratégias para a criação de experiências memoráveis, o envolvimento de marcas com o entretenimento, tendências e comportamentos culturais que estão mudando o mundo e o mercado da diversão, inovação e novos formatos, entre outros.
Além de Franklin Costa e Luis Justo, o Circus também conta com outros nomes de peso entre seus professores. São eles: Roman Tsunder, um dos fundadores do Pttow, transformou uma convenção de executivos em um evento cheio de experiência e com a participação de nomes como Will.I.Am, Shaun White e Dalai Lama; André Oliveira, diretor do núcleo de Trends da Box1824; Russ Rive e Liana Brazil, criadores do estúdio experimental SuperUber em 2002, com sedes no Rio, São Paulo e São Francisco (EUA); Pedro Hemb, sócio da Slash/Slash;Maurício Soares, vice-presidente de marketing da ID&T, produtora de eventos holandesa responsável pela realização dos festivais Mysteryland, Sensation e Tomorrowland; Lucas Liedke, diretor de planejamento estratégico da Young & Rubicam em São Paulo; Leo Feijó, criador de mais de dez espaços no Rio, entre eles a Casa da Matriz, o Teatro Odisseia e a Cinematheque; André oliveira, diretor do núcleo de Trends da Box1824 e Jean Rosier, professor, palestrante e consultor, responsável por trazer a Perestroika para o Rio de Janeiro e sócio de outras unidades da escola em 4 cidades diferentes.
O Circus acontece de 25 de maio a 1º de julho, com aulas sempre às segundas e quartas, de 20h às 22h, na sede da Perestroika em Ipanema – Maria Quitéria, 111. O investimento é de oito parcelas de R$475,00. Outras informações pelo www.perestroika.com.br.