Vortice Dance Company, companhia portuguesa de dança contemporânea respeitada mundialmente, volta ao Brasil depois do sucesso do espetáculo Drácula, apresentado em 2014, para Your Majesties, Welcome To The Anthropocene, atração na qual mostra a ousadia e a intensidade de sua abordagem artística.

O espetáculo estreia nos dias 27 e 28 março, no Teatro Bradesco Rio e segue para São Paulo, nosdias 3 e 4 de abril, no Teatro Bradesco.

MONTAGEM

Your Majesties, Welcome to the Anthropocene aborda uma crise de consciências e a impotência humana em apagar as marcas indeléveis de excessos passados. Surge a nova era “Antropocena”, que marca a evidência do impacto global da atividade humana nos ecossistemas terrestres. Estamos todos conectados em rede, mas intimamente desconexos e infelizes.

Uma humanidade entorpecida num planeta fumegante outrora azul celeste. Os ensinamentos de Jiddu Krishnamurti atravessam a obra da igual forma que passam transversalmente ao tempo e às sociedades. “Uma revolução só poderá ocorrer através do autoconhecimento liberto de qualquer forma de autoridade”.

O espetáculo traz em sua trilha sonora obras de Richard Rodgers, Mychael Nyman, Hans Zimmer, Chopin, Phillip Glass e Rachmaninov e até mesmo discursos de Barack Obama e Krishnamurti e uma composição do grupo Radiohead.

VORTICE DANCE COMPANY

Criada em Portugal em 2001, Vortice Dance Company logo alcançou reconhecimento pela plasticidade, beleza e ousadia de suas obras, entre elas Soliloquy About Wonderland, Your Majesties – Welcome to Anthopocene, Aquarium eDracula, cuja turnê mundial começou em 2011, no palco da Ópera da Macedônia.

Estiveram em teatros do Japão, Mônaco, Finlândia, Hungria, Romênia, França, Suíça, Espanha e Letônia e, entre seus inúmeros prêmios internacionais, estão: Philip Morris Grand Prix of Choreography, da Finlândia, e o Phillip Morris Recognizement Award no 7th International Baltic Ballet Festival, na Opera de Riga, da Letônia.