Ícone do site Alex Ferraz

Telecall cresce e ganha mercado de telefonia e internet empresarial no Rio de Janeiro

Com a aquisição de empresas operadoras de telefonia, a Telecall ganha mercado e expande sua cobertura, abocanhando uma gorda fatia no setor empresarial de telefonia e internet.

A recente compra da Trinn, empresa que atuava fortemente na Barra da Tijuca nos principais pontos empresarias do bairro como o Le Monde, Downtown, O2 e o Cittá America, possibilitou que a Telecall instale redes em pontos estratégicos do bairro, sobrepondo a malha de transmissão com fibra ótica e rádio, garantindo o fornecimento de telefonia e internet de qualidade com segurança.

A Telecall que já tinha um surpreendente crescimento desde 2013, quando se instalou na cidade, ultrapassando os 200% no ano passado, pretende manter seu crescimento nos próximos anos.

De acordo com Cleber Ajuz, presidente da Telecall, o crescimento se deve a procura por custo e benefícios pelas empresas. “O gasto com telefonia nas empresas de qualquer porte é muito alto, assim com a redução destes gastos pela mobilidade de nossos produtos o cliente ganha não só em termos financeiros, mas em competitividade e atendimento”, afirma.

Sobre a Telecall

A Telecall operadora de telefonia e internet empresarial no Brasil e com sedes nos EUA e Espanha, desde 1998, participa do consórcio para cabeamento subterrâneo de fibra ótica na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Iniciou no final do ano passado uma gigantesca obra para cabeamento das principais vias da Zona Oeste (Barra e Recreio), o que diminuirá a poluição visual do bairro, proporcionará mais segurança a pedestres e motoristas que trafegam pelas principais vias.

Além disso, a empresa conseguirá aumentar a confiabilidade e a qualidade dos serviços de telefonia, internet uma vez que os cabos aéreos ficam “emaranhados” e sobrecarregando os postes, causando danos e prejudicando as transmissões de dados.

Segundo Bruno Ajuz, vice-presidente da Telecall, o investimento inicial destes dutos na Barra, já passam de R$ 3 milhões.

Sair da versão mobile