A Feira Rio Antigo, carinhosamente apelidada de Feira do Lavradio, terá uma segunda edição em dezembro. O evento, que tradicionalmente ocorre no primeiro sábado de cada mês, na Rua do Lavradio, terá uma edição extra a cinco dias do Natal. Além de um programa imperdível para os que apreciam antiquários e sebos, a feira reúne mais de 400 expositores que produzem artesanato diferenciado. Os bares e restaurantes da região abrem as portas para receber os mais de 30 mil visitantes que passam pelo local durante o evento.
A programação musical começa às 17h com show do trio Choro Novo, que faz uma mistura de diferentes tendências musicais: samba, choro, música nordestina e ritmos latinos. Do patrono do choro, Pixinguinha, ao amado Raul, o eterno maluco beleza, passando por “João e Maria” de Chico Buarque, o trio apresenta em seu CD ‘Sotaques & Influências’ a cidade e seus diálogos sonoros possíveis, prováveis e os improváveis. Formado por Abel Luiz (cavaquinho, bandolim, viola caipira, violão tenor), Marlon Mouzer (violão 7 cordas) e Reinaldo Pestana (bateria e percussão), o grupo tem o choro como elemento condutor para experimentações e criações com informações da contemporaneidade. O show será no palco montado em frente à Praça Emilinha Borba (esquina da Rua do Lavradio com Rua do Senado).
A última Feira Rio Antigo do ano acontece das 10h às 19h, na Rua do Lavradio, entre a Avenida Mem de Sá e a Avenida Visconde de Rio Branco. O passeio pela Feira também é uma excelente alternativa para quem curte arquitetura. Uma das ruas mais antigas da cidade, a Lavradio conserva seus casarões antigos, muitos construídos ainda quando o país era colônia de Portugal.