Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    quarta-feira, 17 de setembro 2025
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    • Beleza
    • Carnaval
    • Cultura
    • Economia
    • Gastronomia
    • Moda
    • Negócios
    • Social
    • Turismo
    • + MAIS
      • Esportes
      • Famosos
      • INTERNACIONAL
      • Música
      • Negócios
      • Política
      • Saúde
      • Tecnologia
      • TV
      • Mídia Kit
    Alex Ferraz
    Home»Notícias»CasaShopping comemora 30 anos com apresentação da nova logomarca

    CasaShopping comemora 30 anos com apresentação da nova logomarca

    03/10/2014Updated:19/08/2019Nenhum comentário Notícias
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp

    O CasaShopping, maior shopping de decoração da América Latina, completa 30 anos e apresenta sua nova marca. Referência absoluta quando o assunto é decoração, arquitetura e design – o mall tem hoje 178 opções de lojas, sendo 88 delas lojas-conceito. O CasaShopping segue evoluindo e se tornando mais completo. A nova marca, as novas lojas e restaurantes e a nova ampliação são provas disso. A nova identidade visual foi desenvolvida pelo designer austríaco Hans Donner.

    Curiosamente, a criação da marca tem relação com toda a sua história na TV Globo, segundo Hans. “Começou na minha chegada, quando não conhecia ninguém e estava na esquina da emissora tentando mostrar meu trabalho para alguém. Ali mesmo, conheci um fotógrafo que me pôs na mesa do então diretor geral, o Walter Clark. Foi ali que tudo começou”, conta o designer. “E um dos amigos desse fotógrafo, na época, era o Nando Grabowsky, arquiteto e irmão do atual diretor geral do CasaShopping, olha a coincidência”, celebra.

    O tempo passou e, há alguns anos, foi sondado pelo CasaShopping para repensar o logotipo da casa. “Quem me ligou foi a Gilda Antoniazzi, atual diretora de marketing, que eu conheci na TV Globo e atuava na Criação de Propaganda da Agência da Casa, divisão interna de Comunicação”, lembra Hans. “Mas na época tinha tanta demanda que eu não consegui fazer, era coisa de louco e não dava tempo – mas aquilo ficou na minha cabeça”. Há oito meses, após um encontro no CasaShopping, Gilda recebe um telefonema de Hans. Sem qualquer conversa ou reunião ao longo desse tempo, ele anunciou “já tenho a marca”.

    A relação com a trajetória, segundo o designer, é que a marca veio tão espontaneamente quanto a da TV Globo. “Com o CasaShopping, foi muito parecido. Fiz e, mesmo com alguns anos de atraso, realizei aquilo que não saía da minha cabeça, pois tinha de fazer aquela marca. Aos 65 anos, fiz o mesmo que fiz com a Globo há 40 anos”, diz, emocionado.

    “Hoje, sentado na minha mesa, a mesma de 40 anos atrás, tenho o maior orgulho de mexer nessa marca. Era uma marca que eu queria mexer. E fiz uma sem saber nada, sem briefing, tal como fiz com a marca da Globo. Não custa nada brincar”. Fez, ligou para o CasaShopping e foi direto ao assunto: Gilda, quer ver o estudo de uma marca?”. Reuniram-se e, ainda hoje, ele se lembra do momento em que, sentado no restaurante em que almoçavam, abriu o laptop. “No dia, o Luiz Paulo Marcolini, empreendedor do CasaShopping, estava lá exatamente naquele momento. Na hora em que ele bateu o olho e me disse: é isso”. E lembra-se até do instante em que tiraram a foto ao lado, mostrando a marca pela primeira vez.

    Sobre as inspirações, inclusive à que levou à criação da nova marca do CasaShopping, é quase etéreo: “Me inspiro em tudo que está ao redor, com mais e mais coisas que estão nas nossas cabeças. Paralelo a essas brincadeiras, tenho a ideia de um grande projeto de dar o Brasil dar uma influência cada vez maior no design”, promete, mas sem revelar ainda o que será.

    CasaShopping
    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Veja também...

    Aluguel de poltronas para pós-operatório em Maringá

    17/09/2025

    10 razões para visitar Galinhos, refúgio no litoral do RN

    17/09/2025

    Aluguel de poltronas para pós-operatório em Londrina

    17/09/2025

    Comments are closed.

    Últimas Notícias
    • Borelli celebra Dia do Sorvete com gelato grátis no Brasil
    • Aluguel de poltronas para pós-operatório em Maringá
    • 10 razões para visitar Galinhos, refúgio no litoral do RN
    • Aluguel de poltronas para pós-operatório em Londrina
    • Aluguel de poltronas para pós-operatório em Florianópolis
    • Setembro Dourado alerta para o câncer infantojuvenil
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    © 2025 Alex Ferraz.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Bloqueador de anúncios ativado!
    Bloqueador de anúncios ativado!
    Nosso site é possível através da exibição de anúncios on-line aos nossos visitantes. Por favor, ajude-nos desativando seu bloqueador de anúncios.