A gigante francesa LOréal anunciou no dia 18/6 a assinatura de um acordo definitivo para adquirir a NYX Cosmetics, dando fim aos rumores sobre o negócio que se intensificaram ao longo das últimas semanas. Com sede em Los Angeles, a NYX foi criada em 1999 e se posicionou como uma marca de maquiagem profissional a preços atrativos.
Com a raiz de maquiagem profissional e se valendo de um forte trabalho nas mídias sociais e estratégias de marketing impactante, a NYX se converteu em uma das marcas de maquiagem de mais rápido crescimento nos Estados Unidos. Em 2013, as vendas líquidas da NYX foram de US$ 72 milhões de dólares, um crescimento de 46% na comparação com 2012. Nos últimos 12 meses encerrados em 31 de maio, as vendas líquidas somaram US$ 93 milhões, um aumento de 57% em relação ao mesmo período do ano anterior.
A marca é distribuída atualmente por meio de lojas de profissionais de beleza, lojas especializadas, comércio eletrônico e algumas lojas de marca NYX. Aqui no Brasil, a marca opera por meio de quiosques em diversos shoppings em todo o Brasil.