A Simples, empresa de Comunicação Digital, assume a gestão estratégica online da tradicional Escola de Cinema Darcy Ribeiro e lança o canal oficial da escola no YouTube onde está sendo disponibilizado seu valioso acervo de vídeos. A Simples também é responsável pela mudança na atuação no Facebook e foca agora no desenvolvimento de um aplicativo, onde será disponibilizado inicialmente críticas de filmes em cartaz feitas pelos alunos e professores da Escola de Cinema.

Inicialmente, já estão disponíveis no Youtube 10 curtas-metragens produzidos por alunos e ex-alunos dos cursos de roteiro, direção e edição, com duração de 1 ano e meio. O canal é atualizado semanalmente com dois filmes, sendo um antigo, produzido por ex-alunos e outro mais recente. Na primeira leva do acervo que foi publicado, destaque para o curta “No Olho do Furacão”, de Michel de Souza, que filmou a sua cobertura fotográfica das manifestações de junho no Rio de Janeiro, contando com isso a história de cada foto. O curta ganhou destaque e elogios nos sites do jornais The Washington Post e The Huffington Post.