Com o mercado de beleza aquecido, a Skafe Cosméticos, especializada em produtos para cabelos femininos, fechou 2013 com quase o dobro de pontos de venda em relação ao ano anterior.
A empresa contabilizou um aumento no número de PDVs de cerca de 80%, tendo as regiões do interior de São Paulo, Campinas e Ribeirão Preto, como destaques. A alta superou a previsão inicial de 20%, que havia sido projetada pela marca.
O resultado das vendas também deixou 2012 para trás, quando houve um incremento de 20% em comparação com 2013. O estado do Rio de Janeiro atingiu em vendas o índice de quarto mercado da marca (12%), que tem maior atuação nas regiões Norte (30%), Nordeste (25%) e São Paulo (20%).
Ainda no ano passado, a Skafe Cosméticos alcançou o seu primeiro voo internacional. A empresa iniciou parceira com uma distribuidora da Espanha e cinco de seus produtos chegaram às prateleiras espanholas. Em apenas cinco meses de exportação, já está na segunda compra. Atualmente, está em negociação com os Estados Unidos e espera-se que o mercado internacional alcance entre 3% e 5% do faturamento da empresa ao longo de 2014.
Em 2014, a marca lançará novos produtos no mercado e uma nova marca, com o perfil ‘premium’ que será direcionada para o público b e c. Recentemente, a Skafe lançou a marca Affige, de produtos para unhas e cílios postiços.
Segundo Nephertiti Monteiro, para os próximos dois anos, o objetivo da empresa é continuar oferecendo produtos inovadores para as consumidoras e atender com eficiência e qualidade o mercado internacional.