Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    segunda-feira, 22 de dezembro 2025
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    • Beleza
    • Carnaval
    • Cultura
    • Colunas
      • Resenha de Negócios
      • Danilo Rasquinho
    • Gastronomia
    • Moda
    • Social
    • Turismo
    • + MAIS
      • Economia
      • Esportes
      • Famosos
      • Internacional
      • Música
      • Negócios
      • Política
      • Saúde
      • Tecnologia
      • TV
      • Mídia Kit
    Alex Ferraz
    Home»Notícias»Marketing no Brasil

    Marketing no Brasil

    20/06/2013Updated:19/08/2019Nenhum comentário Notícias
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Threads
    Seguir
    Facebook X (Twitter) Instagram Threads

    Além de definir o que é marketing, o livro Marketing no Brasil, da Elsevier, oferece um guia com mais de 100 dicas para orientar tanto os profissionais com pouca experiência, quanto os que já estão no mercado de trabalho, mas precisam de inspiração. Entre outros temas, o autor Riccardo Morici aborda brand equity, mídias e estatísticas, ensinando de maneira completa como gerenciar o marketing mix.

    O livro ainda traz os principais conceitos, as informações mais importantes e as ferramentas mais utilizadas no mercado brasileiro, e por isso é um manual necessário para enfrentar os desafios do dia a dia. Muitas pessoas confundem marketing com publicidade e propaganda. Por isso, Riccardo faz questão de explicar que o termo significa a estratégia e a atividade coordenada em uma organização, orientada ao mercado, para maximizar seu resultado por meio de uma vantagem competitiva sustentável.

    Segundo o autor, o livro nasceu da necessidade de treinar profissionais no gerenciamento de marketing mix, que nada mais é que a combinação de elementos concretos ou subjetivos que afetam a percepção de uma marca, produto ou serviço e a efetiva compra deles.

    “A ideia de escrever um livro sobre o assunto nasceu de uma situação frequente em minha carreira: a necessidade de treinamento de diversos times nos quais trabalhei. Ao longo dos anos foram dezenas de apresentações, treinamentos internos e o desenvolvimento de outras ferramentas com esse objetivo. Aos poucos fui percebendo que tinha material suficiente para preparar um guia prático”, disse o autor.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Veja também...

    Compras internacionais em 2025 exigem atenção com novas regras tributárias

    21/12/2025

    Renato e Raphael celebram 25 anos com gravação de novo DVD

    21/12/2025

    Jaque Sobrinho emociona família de Pocah em especial de Natal

    21/12/2025

    Comments are closed.

    Últimas Notícias

    Compras internacionais em 2025 exigem atenção com novas regras tributárias

    21/12/2025

    Renato e Raphael celebram 25 anos com gravação de novo DVD

    21/12/2025

    Jaque Sobrinho emociona família de Pocah em especial de Natal

    21/12/2025

    ‘Efeito Stranger Things’ muda estratégia das marcas

    20/12/2025

    Tons frios e brilho elegante marcam makes de fim de ano

    20/12/2025

    Sindvest e Firjan ampliam negócios internacionais da Fevest

    20/12/2025
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    © 2025 Alex Ferraz.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Bloqueador de anúncios ativado!
    Bloqueador de anúncios ativado!
    Nosso site é possível através da exibição de anúncios on-line aos nossos visitantes. Por favor, ajude-nos desativando seu bloqueador de anúncios.