Detentora de marcas consagradas do setor de
cosméticos e maquiagem como Lancôme, Redken, Maybelline, Givenchy,
Garnier, Kérastase, La Roche Posay, entre muitas outras, a L’Oreal foi
eleita como a maior e mais importante empresa de beleza do mundo por um
ranking feito pelo pelo site WWD e pelo NPD Group Inc (grupo de
pesquisas de consumo de mercado).

A LOreal liderou o setor com o
melhor desempenho de vendas em 2011, faturando 28,33 bilhões de dólares.
E 2012 também promete ser forte, pois somente nesse primeiro semestre
do ano já foram relatadas vendas de 13,76 bilhões dólares.

Parte
desse sucesso é devido a LOreal ter esse grande alcance com uma
variedade de marcas que possui, atingindo diversos tipos de
consumidores. Além, é claro, dos produtos com a própria marca LOreal
Paris e Professional. Mas não foi só a L’Oreal que teve um crescimento
nas vendas em 2011.

De acordo com o relatório da WWD, as 100
maiores empresas de beleza acumularam um lucro de 195,36 bilhões de
dólares no ano passado, tendo como produtos mais vendidos sombras,
batons e esmaltes. O grupo Procter & Gamble, proprietário da marca
CoverGirl, ficou em segundo lugar com vendas de 20,7 bilhões de dólares e
a Unilever, fabricante dos produtos Dove, ficou em terceiro com vendas
de 18,58 bilhões de dólares.

Seguindo a lista dos top 10, estão:
Estée Lauder, Shiseido, Avon, Kao Corp (fabricante de Jergens e Curel),
Beiersdorf (Nivea e La Prairie), Johnson & Johnson (Neutrogena) e
Chanel.

Fonte: UOL