A Avon entra para o rol das empresas patrocinadoras
do Festival do Minuto, evento que desde 1991 premia vídeos criativos com
a duração proposta, sendo que desde 2007 acontece exclusivamente pela
internet. Com um investimento de R$ 600 mil, relacionado à Lei Rouanet
de Incentivo à Cultura, ela patrocinará três novos concursos. 

Os temas
escolhidos são intimamente relacionados à empresa, a maior companhia de
venda direta de cosméticos do mundo, e sua atuação tanto no mercado de
beleza quanto no cenário das ações de responsabilidade social: “Cores”,
assinado pela linha de maquiagem Color Trend, que recentemente lançou o
movimento Colorindo a Monotonia, com uma proposta de tornar o cenário e a
moda mais colorida; “Espelho”, que evoca o universo da beleza e da
autoestima; e “Família”, sugerindo a reflexão sobre os relacionamentos,
em sintonia com o mote da campanha Fale sem Medo, contra a violência
doméstica, coordenada no Brasil pelo Instituto Avon.

O objetivo é
mobilizar diferentes gerações para a reflexão e troca de ideias sobre os
temas. Crianças e adolescentes (até 14 anos) também poderão participar,
concorrendo no segmento “Minuteen”. As inscrições e envio de vídeos vão
até 31 de outubro, diretamente no site do festival
(www.festivaldominuto.com.br). Os 32 prêmios que serão dados somam R$ 40
mil.

Fonte: Fator Brasil