Empolgada com seu novo projeto, a “Golden Hat Foundation”, fundação cujo objetivo é melhorar a vida de crianças autistas através da remoção ou redução das barreiras que enfrentam, Kate Winslet ganhou um apoiador de peso. Em parceria com a Lancôme, a atriz, embaixadora da marca há quatro anos, assina uma edição limitada de batom, esmalte e maquiagem estampados com o logotipo da fundação e com a assinatura da atriz. Os produtos chegam ao Brasil agora em maio. O objetivo é doar pelo menos 150.000 euros de lucros das vendas em todo o mundo para a fundação sem fins lucrativos.
Recentemente, a atriz lançou o livro “The Golden Hat: Talking Back to Autism”, que reúne centenas de fotografias de celebridades do mundo da arte e do cinema. A atriz convidou amigos como Leonardo DiCaprio, seu par no famoso Titanic, e Meryl Streep, para tirar fotos descontraídas com o chapéu que simboliza a instituição criada pela atriz. Leo DiCaprio brincou com seu buldogue francês Django e Kate fez um autorretrato.