Quatro especialistas em cabelo revelam os truques que envolvem o alisamento temporário e dão todas as dicas para prolongar o liso conquistado com escova e chapinha


A cada cinco mulheres brasileiras, duas têm cabelo alisado, segundo uma pesquisa da L’Oréal. Mas nem toda mulher que faz alisamento quer manter o cabelo assim para sempre. Se você é uma delas e quer manter os cachos e dar só uma alisadinha de vez em quando, siga os conselhos dos cabeleireiros Guilherme Guedes (da Ophicina do Cabelo), Samuel Cardoso (do Espaço Juliana Paes), Viviane Costa (do Studio de Beleza Sonia Nesi) e Zica Assis (do Salão Beleza Natural).


Entenda o alisamento temporário

O jeito mais comum de alisar o cabelo sem perder os cachos é com a imbatível dupla “escova + chapinha”. Mas você também pode optar pelos alisamentos temporários que duram mais de um dia. Veja abaixo algumas opções:

· Escova Inteligente
· Escova London
· Escova Orgânica
· Novíssima escova de Cupuaçu de Trigo

Esses procedimentos agem de forma diferente em cada tipo de cabelo. Fios crespos, por exemplo, ficam ondulados – e não com o efeito liso chapado. Para saber se seu cabelo vai ficar liso escorrido ou ondulado, o profissional deve analisar se você já tem alguma química no cabelo e se os fios estão porosos, elásticos ou quebrados.